Cortella afirma que “Estamos reduzindo a nossa capacidade de reflexão.”

Mario Sergio Cortela e Claudia Cozzella durante entrevista para a TV Transamérica (Foto: Acontece Curitiba)

Pare. Olhe. Escute.

Mario Sergio Cortella está fazendo referência a um antigo conselho das estradas de ferro do Paraná, onde ao chegar perto de uma delas o aviso era imponente e ativo para conter a sua ação. A ação está diretamente ligada aos excessos diante do imediatismo virtual.

A gente olha pouco e escuta menos ainda, por isso, os antigos conselhos das estradas de ferro nos ajudam bastante a atravessar de maneira a não ser atropelado por aquilo que é ruim.

explica Cortella.
Cortella exibi o livro “Filosofia E Nós com Isso?, livro direcionado ao público mais jovem (Foto: Twitter / Reprodução cortellaoficial)

Cortella está com uma nova obra chamada “Filosofia e Nós com Isso?”, este livro, em especial, foi escrito e é direcionado para a faixa etária que vai dos 15 aos 30 anos de idade. Por perceber que o seu público também é muito jovem, o filósofo quis desta maneira aproximá-los ainda mais da filosofia.

Em entrevista com a apresentadora Claudia Cozzella, Cortella falou sobre os valores da palavra e da vida. Confira a entrevista no canal Acontece Curitiba.

No Comments Yet

Comments are closed

SIGA-NOS NO

[icon type=”fa-facebook” size=”icon-3x” url=”https://www.facebook.com/claudiacozzella” box=”true”] [icon type=”fa-twitter” size=”icon-3x” url=”https://twitter.com/claucozzella/” box=”true”] [icon type=”fa-instagram” size=”icon-3x” url=”https://www.instagram.com/portalacontececuritiba” box=”true”] [icon type=”fa-youtube” size=”icon-3x” url=”https://www.youtube.com/user/Tokdearte” box=”true”]

logo-beauty-tech