
Crédito: Gleeson Paulino
No dia 13 de dezembro, sexta-feira, chegou às plataformas o novo single de L’homme Statue, intitulado “Egoísta”. O multiartista Loic Koutana comemora o lançamento de sua nova música como cantor, depois do lançamento de estreia da faixa “Braços/Vela”, que aconteceu em novembro. O novo trabalho chega em parceria com a plataforma mexicana Onda Musical e faz parte de um compilado de faixas de artistas brasileiros que será lançada pela plataforma mexicana em formato de álbum no dia 24 de janeiro.
Em uma mistura de batidas, com R&B, funk brasileiro e um pouco de jazz, a nova canção é cantada parte em português e parte em francês evidenciando, mais uma vez, toda a potência sonora e versatilidade que o artista tem em suas produções
“Essa música fala sobre minha mudança para o Brasil. Quando eu cheguei aqui, via famílias nos restaurantes, mães filhos passeando pelas ruas e, ficava me questionando se eu ter saído do meu país para viver o meu sonho era algum tipo de egoísmo”, revela. “De certa forma, eu sabia que sim, essa música é uma carta aberta que começa com ‘Sim, eu sou egoísta'”, completa.
O imigrante afro-francês está no Brasil há cinco anos e, sempre tem muita história para contar. Aos 8 anos, Loic saiu da França para se reconectar com suas raízes na Costa do Marfim, uma decisão tomada por seu pai, que levou o artista a sair da sua zona de conforto. Pouco depois, começou sua jornada nas terras brasileiras por Manaus, uma aventura que proporcionou seus estudos (pós-graduado pela USP) e o faria se deleitar na cultura local, além de conhecer seu grande amor. Aqui, começou sua carreira como modelo e desenvolveu suas performances, tornando-se um dos nomes mais reconhecidos na nova geração de criativos brasileiros.
Desde o lançamento da sua carreira como cantor, Loïc tem mergulhado em novas águas com seu mais importante e desafiador momento. A estreia de seu projeto solo L’homme Statue foi concretizada com “Braço/Vela” que foi lançada com um videoclipe intenso dirigido por Douglas Brenand (diretor premiado em Cannes por seu curta-metragem com Baco Exu do Blues). O vídeo foi gravado no apartamento do artista que sofreu um incêndio acidental em janeiro deste ano.
O álbum completo de estreia do L’lhomme Statue que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020.