Falta de libido: as mulheres são culpadas?

Capa do livro: Código da Alma (Divulgação | Luz da Serra Editora)

De acordo com a pesquisa divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo por meio do Cresex (Centro de Referência e Especialização em Sexologia) do Hospital Pérola Byington, foi revelado que 48,5% das mulheres que procuram ajuda médica por conta de disfunções sexuais sofre de falta ou diminuição do desejo sexual (Falta de libido), dor durante as relações sexuais ou dificuldade para atingir o orgasmo.

No livro Código da Alma, Patrícia Cândido, autora e pesquisadora na área da espiritualidade há 20 anos, conta que a falta de libido acontece quando um parceiro sente mágoa do outro, podendo causar dores fortes durante a relação sexual. Pode ocorrer também, quando há tabus, falta de autoestima, ansiedade e falta de esclarecimento sobre a sexualidade. O caminho da libertação é o autoconhecimento, a busca pela própria verdade interior para explorar de maneira saudável a sexualidade.

Ao falar de disso, a autora não se refere à promiscuidade, mas de algo saudável, que conecta os chacras, que são as rodas de energia que tem a função de captar a energia do ambiente, e abastece as pessoas de luz. A sexualidade, quando unida à espiritualidade, preenche a alma, pois, quando os chacras estão conectados com o do seu parceiro, é possível chegar a um estado de luz ainda maior.

A autora reforça: esqueça os tabus e preconceitos, busque sempre o autoconhecimento para usufruir de uma vida sexual maravilhosa.

Sobre a autora: Patrícia Cândido é escritora best-seller, professora e pesquisadora na área da espiritualidade há 20 anos. É filósofa, conferencista e autora de centenas de artigos e 14 obras. CEO da Instituição Luz da Serra, com sede em Nova Petrópolis/RS, ela se orgulha muito de dizer que é cofundadora de uma empresa genuinamente espiritualista. A autora possui mais de 30 mil alunos entre cursos on-line e presenciais, na área de cura emocional, prosperidade, desenvolvimento pessoal e terapias naturais. Já ministrou mais de 3 mil palestras e workshops, somando um público superior a 50 mil pessoas. Destaque nas mídias nacionais, como as revistas Negócios, Exame, Bons Fluidos e Caminho Espiritual, é referência também nas redes sociais do segmento da Espiritualidade no Brasil, com as séries de vídeos Código da Alma e Semana do Mestre, no canal Luz da Serra no YouTube.

Leia também:
Quatro idosos são maltratados por hora no país
Calvin Klein no Coachella com Pabllo Vittar

No Comments Yet

Comments are closed

SIGA-NOS NO

[icon type=”fa-facebook” size=”icon-3x” url=”https://www.facebook.com/claudiacozzella” box=”true”] [icon type=”fa-twitter” size=”icon-3x” url=”https://twitter.com/claucozzella/” box=”true”] [icon type=”fa-instagram” size=”icon-3x” url=”https://www.instagram.com/portalacontececuritiba” box=”true”] [icon type=”fa-youtube” size=”icon-3x” url=”https://www.youtube.com/user/Tokdearte” box=”true”]

logo-beauty-tech