Como a inteligência emocional pode melhorar a sua relação com as pessoas?

Inteligencia emocional

Ter inteligência emocional é muito importante nos dias atuais, sendo um quesito básico tanto para as relações pessoais quanto para o sucesso profissional de cada pessoa.

Apesar disso, uma pesquisa feita pela revista Exame com mais de 500 mil pessoas mostrou que somente 36% dos indivíduos são capazes de identificar suas próprias emoções.

Além disso, a pesquisa aponta que o Quociente Emocional (QE) é responsável por 80% dos resultados de cada ação, e o Quociente Inteligência (QI) apenas por 20%.

A inteligência emocional e a nova chave para o sucesso

Se você ainda duvida, a revista Exame provou que 58% das pessoas que se destacam em suas profissões possuem um Quociente Emocional (QE) mais elevado do que os indivíduos que possuem apenas um QI super alto. 

Diante disso, a inteligência emocional pode ou não ser o segredo para trilhar um caminho de sucesso?

A expansão do conceito no Brasil

Para o escritor Daniel Goleman, a teoria da inteligência emocional é algo revolucionário que redefine o que é ser inteligente diante das adversidades de trajeto. 

Nos Estados Unidos, o tema já até faz parte da grade curricular nas escolas, assim como o inglês e a matemática, e tem como objetivo reduzir a incidência de problemas entre alunos, melhorar o ambiente escolar e o desempenho das crianças e adolescentes. 

No Brasil, o tema vem ganhando cada vez mais destaque como atividade extracurricular, ou seja, tratado fora do ambiente escolar tradicional, e visa tratar aspectos fundamentais como a autoconsciência, autocontrole, empatia, consciência social e a habilidade de gerenciar relacionamentos.

Inteligência emocional em Curitiba

Em Curitiba, uma escola de educação disruptiva para indivíduos a partir dos 12 anos vem transformando o conceito de inteligência emocional para aprimorar o desenvolvimento pessoal e profissional por meio de “pura” psicologia. 

Com duração de dois meses, o curso extracurricular é dividido em seis encontros, e lecionado pela psicóloga Jéssica Marcelino, que tem como maior filosofia educacional o papel dos indivíduos como protagonistas da própria história. 

SERVIÇO

Endereço: rua Belo Horizonte, 383, bairro Batel.

Telefone para inscrição: (41) 3088-1088 ou (41) 99105-1088.

Entrevista sobre a Osteoporose

No Comments Yet

Comments are closed