Castelo francês em meio a uma vinícola em Bento Gonçalves

Inovação do enoturismo chama a atenção na Serra Gaúcha

O Acontece Curitiba foi conhecer o futuro Castelos do Vale Resorts que promete ser um grande empreendimento direcionado à família, bem-estar e a experiências das mais variadas com os vinhos da Família Valduga, a ser construído na vinícola Dom Cândido.

Apostando na retomada do setor do turismo após a experiência da pandemia do COVID 19 e no interesse do brasileiro em conhecer o próprio país, os Valduga aceitaram a proposta da Mundo Planalto, empresa de planejamento urbano em parceria com a intercambiadora RCI em promover sentidos tanto para vinhos quanto para o crescimento regional. Para além do entretenimento, o empreendimento irá gerar cerca de 600 novos empregos diretos e indiretos.

Felipe Camarinha, Wesley Reis e José Roberto Nunes, sócios-diretores da Mundo Planalto; irmãos Marcos e Celso da Casa Valduga; Gabriel Fortes da JFG e Bruno Simão, fundador do Grupo Argon.

A ideia de hospedagem já era um desejo do saudoso pai de Marcos e Celso Valduga. O patriarca queria agregar a vinícola para além de um belo almoço ou experiência com as uvas e degustações de vinho. A quarta geração da família coloca em prática a construção não de um hotel, mas de um castelo que além de ser o primeiro resort de Bento Gonçalves, será o primeiro a oferecer a experiência de se hospedar em meio a uma vinícola como proprietário.

A ideia de construir um castelo com referências francesas é parte da inovação do empreendimento já que o Vale dos Vinhedos é conhecido por sua população predominante de descendentes de italianos, e toda a sua estrutura é pensada em criar uma casa de férias com estrutura de hotel, espaço e programação para as crianças com a temática dos clássicos de contos de fada e ainda com a pretensão de se tornar a Disneylândia dos vinhos em plena Serra Gaúcha.

Local onde será construído o Castelos do Vale Resort. Foto: Acontece Curitiba

Marcos Valduga lembrou da lição dada pelo pai: “Para fazer um vinho bom tem que ter uva boa”, isto porque segundo o proprietário eles não terão mercadoria de terceiros, sendo 100% a produção de vinhos do Vale dos Vinhedos para estimular o investimento na produção local.

Com inspiração no Vale do Loire da França, o Castelos do Vale Resort terá um investimento total de R$100 milhões de reais, com duas fases de construção, 185 unidades, com estimativa de abertura em 2025 e início das obras em maio de 2022.

Segundo o CEO da Mundo Planalto, José Roberto Nunes, “o Vale dos Vinhedos é o espaço mais representativo de vinho no país e no período de pandemia, acredito que, ajudou muito a divulgar os destinos brasileiros, tem vindo um turista diferente para o Vale também. Topamos este risco, porque acreditamos que tem um cliente que quer ter esta experiência diferenciada aqui no Vale. Eu vim para cá como cliente, tenho filhos, e não tem lugar para você estar com os filhos, na verdade, propostas bem reduzidas. É uma proposta totalmente diferente para um público cada vez mais exigente. A gente fez algumas pesquisas e entendemos que tem muito consumidor em crescente e pouca proposta de experiências diferenciadas. Estamos acreditando que vai ser um sucesso!”.

Para conhecer a vinícola Dom Cândido:
https://www.domcandido.com.br/

No Comments Yet

Comments are closed