“Black is King”, novo álbum visual da Beyoncé, ganha trailer e pôster oficiais

A Parkwood Entertainment e o Disney+ lançaram ontem (19) o novo trailer e pôster de “Black Is King”, um filme de Beyoncé Knowles-Carter, vencedora de 24 prêmios GRAMMY®, que estreará globalmente no dia 31 de julho de 2020 e será transmitido via streaming pelo Disney+. O novo filme, baseado nas faixas de “The Lion King: The Gift”, será liberado ao público duas semanas após o aniversário de um ano do épico lançamento do fenômeno global da Disney, “O Rei Leão” e reconta as lições deste sucesso de bilheteria de 2019 para os jovens reis e rainhas de hoje, em busca de suas próprias coroas. 

Simultaneamente, foi anunciado um acordo de distribuição para disponibilizar “Black Is King” em grande parte do continente africano, incluindo África do Sul, Nigéria, Gana, Etiópia, Namíbia, Camarões, Libéria, Burundi, Senegal, Togo, Somália, Benin, Congo, Quênia, Costa do Marfim, Zimbábue, Malawi, Gabão e Cabo Verde, entre outros países, por meio de M-Net e Canal+ Afrique, do Grupo MultiChoice. 

“Black Is King” esteve em produção por um ano e apresenta uma lista impressionante de vozes em sua equipe criativa, incluindo os diretores Emmanuel Adjei (filme “Shahmaran”), Blitz Bazawule (filme “O enterro de Kojo”), Pierre Debusschere (clipes “Mine” e “Ghost”, de Beyoncé), Jenn Nkiru (filme “BLACK TO TECHNO”), Ibra Ake (diretor criativo e produtor do vídeo “This is America”, de Childish Gambino), Dikayl Rimmasch (filme “CACHAO, UNO MAS”), Jake Nava (clipes “Crazy in Love”, “Single Ladies”, “Partition”, de Beyoncé) e o codiretor e colaborador de longa data de Beyoncé, Kwasi Fordjour.

A lista de codiretores extras e diretores de segunda unidade acrescenta ainda peso à equipe em termos de representação global, incluindo Dafe Oboro, Julian Klincewicz, Derek Milton, Meji Alabi, Joshua Kissi, Alexandre Moors e Deon Van Zyl.

Filmado em distintas locações, a cinematografia do filme captura pessoas e belas paisagens de todos os continentes, começando em Nova York, seguindo para Los Angeles, África do Sul, África Ocidental, Londres e Bélgica. No extraordinário elenco de atores e dançarinos, há membros de todos esses locais, impactando diretamente o rico cenário e a coreografia vibrante da produção.

Pelo novo trailer, é possível conhecer alguns dos convidados especiais do filme, incluindo as modelos Aweng Ade-Chuol e Adut Akech, a supermodelo Naomi Campbell, a autora Tina Knowles-Lawson, a atriz, premiada com o Oscar®, Lupita Nyong’o, a cantora Kelly Rowland, além de Pharrell Williams e JAY-Z, entre outros. Muitos artistas que participaram do álbum “O Rei Leão: O Presente” também estão no filme.

Um verdadeiro memoir da experiência negra para o mundo, “Black Is King” inclui vídeos completos das músicas “Already”, “Brown Skin Girl”, “Mood 4 Eva” e “My Power”, que foram incluídas no novo trailer.

Sobre a Parkwood Entertainment 

A Parkwood Entertainment é uma produtora, gravadora e administradora fundada pela artista e empresária Beyoncé, em 2010.  Com escritórios em Los Angeles e Nova York, a empresa abriga departamentos de música, cinema, vídeo, performances ao vivo e produção e gerenciamento de shows, desenvolvimento, marketing, digital, criação, filantropia e publicidade.  Sob o nome original, Parkwood Pictures, a empresa lançou o filme “Cadillac Records” (2008), estrelado e coproduzido por Beyoncé. A empresa também está por trás dos filmes “Obsessed” (2009), com Beyoncé como estrela e produtora executiva, vencedora do Peabody Award for Entertainment, “Lemonade” (2017) e o indicado ao Emmy® e vencedor do prêmio GRAMMY® “Homecoming: A Film By Beyoncé” (2019), que documenta a performance histórica de Beyoncé no Coachella Valley Music & Arts Festival de 2018. A Parkwood Entertainment produziu a “The Mrs. Carter Show World Tour” (2013-2014), a “The Formation World Tour” (2016) e as performances de “Homecoming” no Coachella (2018), além de ter coproduzido as turnês ON THE RUN (2014) e ON THE RUN II (2018).


No Comments Yet

Comments are closed