Astrologia é tema de exposição gratuita em Curitiba

Exposição “Signos” por Giovana Hultmann (Foto: Divulgação)

A Biblioteca Central da Universidade Positivo recebe, até 14 de outubro, a exposição “Signos”, da artista Giovana Hultmann. A série, formada por 12 telas em acrílico, mostra uma linguagem simbólica, que leva em conta a possibilidade das diferenças de opinião sobre o tema, tanto na questão das cores, quanto na influência dos astros. 

Na mostra, a essência de cada signo é sintetizada conforme a inspiração da autora. “Considerando que a Astrologia tenha influenciado a formação das culturas e marcado eventos na história da humanidade, a poética tem a força de provocar novas reflexões e inquietudes pela forma casual ou por seus significados. No tratamento absolutamente igualitário das obras, seja pelo fundo que contrasta com a transparência, ou pelo símbolo estilizado de cada signo, a astrologia, em última análise, pode ser uma fonte de arte”, explica Giovana. 

Natural de São Mateus do Sul (PR), Giovana Hultmann é formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná em Desenho e História das Artes. Foi professora de Educação Artística durante 10 anos. Participa de cursos, oficinas, ateliês e workshops – entre eles a Oficina de Pintura Contemporânea do Museu Alfredo Andersen e o Ateliê de Arte Contemporânea Edilson Viriato. A exposição é gratuita e está aberta ao público no térreo da Biblioteca Central, no câmpus sede – Ecoville, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30.

A exposição fica até dia 14 de outubro (Foto: Divulgação)

Serviço
Exposição Signos, com Giovana Hultmann

Onde: Universidade Positivo – Câmpus sede – Ecoville | Biblioteca Central (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)
Quando: até 14 de outubro
Quanto: entrada gratuita

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Ingressos na plateia já estão esgotadosRoberto Carlos
No Comments Yet

Comments are closed