Aribeatz, Soolking e Ozuna lançam novo single “Aquí”


Aribeatz, Soolking e Ozuna

Não é segredo que se pode criar um sucesso global unindo várias culturas. Essa combinação pode levar um lançamento musical a novos patamares – essa é a proposta de “Aquí“, uma colaboração entre o artista e produtor germano-iraniano AriBeatz (“Perfekt”, “Varadero”), o rapper franco-argelino Soolking (“Zemër”) e a megaestrela latina, de Porto Rico, Ozuna (“Baila Baila Baila”, “Taki Taki”).

Escute: https://lnk.to/AriBeatzOzunaSoolkingAqui

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=dZ8RIYrKMvU

Nessa colaboração, o trio internacional uniu suas habilidades e o melhor de suas diferentes influências musicais e culturais. Em algum lugar entre o reggaeton latino-americano e o trap francês, a canção culmina em uma explosão. “Aquí” eleva a temperatura, tornando-se uma música ideal para se divertir e comemorar uma grande partida de futebol ou dançar em casa durante os tempos de confinamento.

A colaboração internacional veio por meio de uma canção compartilhada entre AriBeatz e Soolking, que são amigos próximos, conectados musicalmente há muitos anos. Em meados de 2020 eles se reuniram em um estúdio em Paris para trabalhar na música. Para aumentar a temperatura e acender ainda mais o fogo nos versos do hip hop francês de Soolking, AriBeatz imaginou uma colaboração com um artista latino, de preferência, é claro, com a estrela Ozuna. Com a ajuda da gravadora, a música não demorou a chegar às mãos do artista porto-riquenho. Ele adorou a música e a batida o emocionou tanto que, em menos de vinte minutos, enviou sua parte gravada.

Em entrevista à revista Billboard America, falou sobre a música: “Às vezes, eu tenho que pensar muito e por muito tempo sobre como posso contribuir com uma música e tirar o melhor dela, mas com ´Aquí´ foi muito natural e rápido. Eu estava no estúdio quando me mandaram a música e imediatamente tive uma ideia e gravei. Acho que vai ser um sucesso!”.  

Eu acompanho a carreira do Ozuna há muito tempo, sou um grande fã das músicas e do talento dele“, disse AriBeatz sobre o que chamou de “sua colaboração dos sonhos“, que agora se tornou realidade. “Para mim, é uma grande honra e um sonho que Soolking também participe dessa música, ele é um amigo próximo há muitos anos. Já colaboramos várias vezes, e eu o considero um grande artista com uma energia incrível, e ele sempre traz ideias brilhantes para o estúdio”.

Sobre colaborar com Ozuna e AriBeatz, Soolking comentou: “A música nasceu durante uma sessão de estúdio muito boa com meu velho amigo e colega de aventuras AriBeatz, com quem eu já havia colaborado na criação de grandes sucessos. O fato de Ozuna ter entrado na música bem a tempo foi uma grande vitória. Tenho certeza de que essa música vai se tornar um grande sucesso!”.

O vídeo de “Aquí”, com AriBeatz, Soolking e Ozuna, foi filmado em dois locais, Miami e Berlim, mostrando o melhor dos dois mundos e sua grande diversidade, que é transmitida na energia que acompanha a música, lançada pela Epic Records Alemanha.

Sobre AriBeatz:

Filho de refugiados iranianos, nascido em Bochim, Alemanha, desde bem jovem, Ariya Rahimianpour esteve cercado por músicas de todos os tipos de influências culturais. Consequentemente, aos 12 anos, influenciado pelo hip hop norte-americano e pela música latina, começou a escrever seus próprios trabalhos. Não demorou muito para que o talento do jovem artista fosse descoberto e recebesse apoio de programas de desenvolvimento do governo. A notícia das habilidades de AriBeatz se espalhou rapidamente na cena do rap na região de Ruhr, e, em 2014, contribui com suas primeiras produções para o projeto “Desperadoz”, de Kianush e PA Sports.

No entanto, desde o início de sua carreira, AriBeatz nunca se limitou ao rap alemão. Logo no início de sua carreira, entrou no mundo do hip hop francês. Inspirado em canções de Kaaris e Boob, ele começa a trabalhar em ritmos que fazem uma ponte entre os dois países e, finalmente, por meio de colaborações com artistas franceses da cena underground parisiense, ele conhece o rapper argelino Soolking, que marca o início de uma colaboração de longo prazo e enorme sucesso.

AriBeatz conseguiu sua primeira incursão na França com a produção do álbum “Okou Gnakouri”, do rapper parisiense Kaaris, que recebeu o status de Platina Duplo. E seguiram colaborações bem-sucedidas com rappers franceses, como Sofiane e Djadja, e, mais tarde, a produção do álbum para lendas do rap alemão, como Manuellsen, PA Sports, Bonez MC, Azad, RAF Camora e Miami Yacine.

Com este último, produziu o single “Bon Voyage”, que alcançou o top 10 em 2017, alcançando o status de Platina na Alemanha e, desde então, registrou 70 milhões de reproduções – e contando. “Sag nix”, outra colaboração com RAF Camora, também ficou no top 10 na Alemanha, Áustria e Suíça. AriBeatz também contribuiu para a produção de várias faixas do álbum “Affranchis”, do rapper francês Sofiane, em 2018, que ficaram entre os top 30 nas paradas francesas de singles.

No mesmo ano, lançou suas primeiras músicas como AriBeatz, como “Varadeo”, com Ardian Bujupi, e o sucesso com status de Ouro, “Perfect”, com RAF Camora e Sofiane, que chegou ao número 1 nas paradas de singles da Áustria. Continuaram colaborações com rappers alemães e franceses, como Nimo, Lacrim e Fero47, que moldaram o DNA artístico de AriBeatz e fazem parte do seu álbum de estreia em 2019, chamado “Press Play”.

A grande colaboração internacional “Aquí”, com Soolking e Ozuna, é o resultado desse trabalho árduo e de sua mistura musical multicultural que promete abrir portas não só na Alemanha, mas em todo o mundo.

Sobre Soolking:

Nascido em 1989 com o nome de Abderaouf Derradj, Soolking cresceu como uma criança abandonada no norte da Argélia. Para ganhar algum dinheiro, ele fazia bicos como acrobata de circo, ator de teatro e em um filme argelino, como integrante de um grupo de dança, uma banda de rock e um conglomerado de hip-hop, antes de finalmente chegar a Paris pela primeira vez em 2009.

Rapidamente, fez fama na cena underground do rap e do hip hop francês e, depois de dez anos, assinou um contrato como artista solo com a Affranchis Music, gravadora do rapper franco-argelino Sofiane, e lançou seu álbum de estreia, intitulado “Fruit du demon”, no mesmo ano. Em sua estreia solo, ele conseguiu juntar todas as suas influências musicais. Michael Jackson e Bob Marley, além de músicos argelinos, Cheb Khaled, Cheb Hasni e Cheb Mami, e do músico francês Georges Brassens. Soolking mistura todas as suas inspirações vocais com gêneros musicais como reggae, soul, hip hop e trap, mas também incorpora o estilo musical de sua Argélia natal, o chamado “rai”.

Fazendo muito sucesso, seu álbum “Fruit du demon” permanece nas paradas francesas há mais de 100 semanas e, desde então, alcançou o status de Platina. Os singles “Guerilla” e “Dalida” em breve alcançarão a certificação de Platina, e “Zemër”, uma colaboração com o cantor germano-albanês Dhurata Dora chama a atenção de Soolking, ultrapassando as fronteiras francesas. Com sua voz, Soolking não só melhora as músicas de rappers alemães como Mert ou Veysel, mas, em 2019, alcança mais de 300 milhões de reproduções no Spotify e cerca de 2 milhões de visualizações no YouTube, em todo o mundo.

Sobre Ozuna:

Ozuna está vivendo o sonho. Passou de ser uma criança que cresceu nos bairros mais difíceis de Porto Rico para se tornar uma das megaestrelas da nossa era. Mais de 9 bilhões de streams e quase 5 bilhões de visualizações no YouTube, com mais de 15 milhões de álbuns vendidos e músicas como “Taki Taki”, com o DJ Snake, Selena Gomez e Cardi B, para a qual recebeu mais de 50 certificações de Ouro, ultrapassando os 200 de Platina e mais de 20 de Diamante fazem do artista de 28 anos um dos músicos latinos mais bem-sucedidos de todos os tempos.

Com seus videoclipes, que foram vistos bilhões de vezes, ele quebra um recorde atrás do outro e, em 2018 e 2020, entrou para a lista das pessoas mais influentes da revista TIME. Além disso, em 2018, ele se tornou o artista mais visto do mundo no YouTube e, desde então, detém o recorde mundial do Guinness como o artista com mais vídeos que ultrapassaram um bilhão de visualizações. Recentemente, ele lançou seu novo álbum, “ENOC” que, como foi o caso de suas produções anteriores, chegou ao topo das paradas latinas da Billboard. Além de inúmeros trabalhos solo e colaborações lendárias, o álbum também conta com a participação da cantora, artista e compositora multiplatina SIA (“Cheap Thrills”, “Chandelier”) e da artista norte-americana de R&B Doja Cat (“Say So”).


No Comments Yet

Comments are closed