Alunos de enfermagem se voluntariam na campanha contra gripe em Curitiba

Para contribuir com a Secretaria Municipal de Saúde na primeira fase de vacinação contra a gripe, iniciada nesta segunda-feira (23/03), cerca de 40 alunos do curso de Enfermagem da Universidade Positivo (UP) se voluntariaram para auxiliar na organização e na administração de vacinas, em Curitiba. A atuação dos estudantes na primeira semana da campanha permite que os profissionais da saúde possam se concentrar no tratamento da população nos hospitais. 

A campanha, que segue até 22 de maio, beneficia, nesta primeira fase, idosos e profissionais da saúde, representando cerca de 118 mil pessoas. “Nos organizamos entre corpo docente e alunos para que, nesta primeira semana, possamos prestar suporte neste momento em que vivemos. É inerente da nossa formação atendermos aos chamados em situações extremas, com empatia e solidariedade, tomando todas as medidas de proteção necessárias”, afirma a coordenadora de Enfermagem da Universidade Positivo, Katia Antunes. Os Equipamentos de Proteção Individuais (EPI) foram cedidos aos voluntários pela Universidade Positivo.

De acordo com o Ministério da Saúde, a priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de influenza contra o coronavírus, auxilia os profissionais de saúde a descartarem os diversos tipos de influenza na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19.

Os endereços dos postos de vacinação em Curitiba podem ser acessados neste link.

Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Mais informações em www.up.edu.br  

No Comments Yet

Comments are closed