“A.M.A, Antes que o Mundo Acabe” – Sorriso Maroto estreia projeto que traz a música como ferramenta de transformação coletiva

No âmbito pessoal ou coletivo, o motor da transformação é – ou deveria ser – a vontade de alterar a realidade para melhor. Durante o período de afastamento dos palcos, Bruno Cardoso refletiu e se questionou como seria se o mundo acabasse amanhã. Esta reflexão, movida pelo pensamento nos amigos, na família e na música, foi o motor da transformação interna do vocalista do Sorriso Maroto. Deste íntimo percurso, do desejo de viver em mundo melhor, nasceu “A.M.A, Antes que o Mundo Acabe”, movimento prontamente endossado pelo Sorriso Maroto com o objetivo de gerar ações que tenham impacto positivo nas vidas das pessoas. A missão, então, foi criar um projeto audiovisual que proporcionasse uma poderosa experiência de amor, música e diversão.

 “Vivos, estamos vivos. Por isso, vamos viver como se não houvesse amanhã. Vamos fazer deste momento, o nosso momento. Se entregue, se permita, se apaixone… A.M.A” – diz Bruno Cardoso na abertura do projeto, disponibilizada na última quarta-feira (28).

Gravada no dia 16 de fevereiro, a incrível mensagem do A.M.A teve como palco a Praia do Francês, em Alagoas. Com um visual deslumbrante e um público em total sintonia com o grupo, o registro audiovisual contou com as participações de Belo, Lauana Prado, Mc WM e Parangolé, com Tony Sales. O repertório reúne, ao todo, 21 faixas, sendo 12 inéditas.

O símbolo do projeto também traz toda uma mensagem especial: o ícone é formado por dois triângulos exatamente iguais que, cruzados, formam as iniciais “AMA” e, ao mesmo tempo, uma ampulheta, propondo uma reflexão sobre a passagem do tempo e a importância de aproveitar cada segundo. Ainda que pensado a partir de uma reflexão pessoal, o projeto ganha ainda mais força e significado com o momento atual de pandemia.

Hoje (30), o Sorriso Maroto lança o primeiro volume do A.M.A, com duas canções inéditas e duas novas versões de sucessos. O grupo convidou um dos maiores nomes do pagode para fazer parte deste movimento – Belo é a grande colaboração da faixa “100 Likes”. Composição de Bruno Cardoso, Raffa Torres e Sergio Jr, a canção, romântica, une dois grandes nomes da música nacional e é capaz resgatar o saudosismo da trajetória do pagode, ao mesmo tempo que traz uma vibração nova para o gênero.

Bruno Cardoso falou sobre o encontro – inédito em um disco – com Belo: “Não tem um melhor momento pra falar dessa parceria. O projeto AMA é isso, é estar perto de tudo e todos que amamos. E nessa música, nós estamos cantando com um grande amigo num encontro raro em nossas carreiras. Pensando nas parcerias que fizemos e naquelas que ainda não fizemos, constatamos que o Belo está entre os artistas mais queridos que temos, uma relação antiga e sólida, porém poucas vezes explícita em shows. Isso me fez puxar o celular e ligar pro Belo na hora e cobrar: ´Belo, acho que já passou da hora de cantarmos juntos, né? Vamos cantar juntos? Rs´. Quando expliquei a ele que esse projeto tem um valor muito maior que musical, que para nós esse momento é uma celebração da vida e que é importante estarmos próximos de quem gostamos e amamos, ele muito mais que topou. E tudo isso está na música ´100 likes´ e também em todo projeto AMA”.

Belo também falou sobre a colaboração: “Eu ganhei um grande presente. A história do Sorriso é uma história muito bonita. Eles são de uma geração um pouco mais à frente da minha, mas somos de épocas muito próximas no pagode. Então, acho que é um presente que ganhei nessa gravação. Faltava isso pro mercado. Muita gente queria ouvir o Bruno e o Belo cantando, até porque a linha melódica que nós fazemos no pagode, é o pagode romântico. Eu venho acentuando muito isso nesses anos e o Sorriso sempre foi um grupo muito romântico, fazendo esses pagodes lindos, o Bruno cantado dessa forma, com essa interpretação. É muito bom poder participar do AMA, com esses meninos que eu tenho um carinho, um amor, respeito de anos. Eu acho que o público vai ganhar um grande presente também, porque essa música é sensacional. Acho que eles escolheram muito bem, porque ´100 Likes´é uma música que fala de amor, com um tema super atual. Estou muito feliz, radiante de verdade de ter participado. Agradeço do fundo do meu coração. Pra mim, é uma honra. Estamos juntos. Tenho certeza que essa canção vai ser sucesso absoluto e será um grande hit pra ficar eternizado com Sorriso Maroto e Belo”.

A outra canção inédita deste primeiro volume do A.M.A é a faixa-título, composta por Bruno Cardoso e Sergio Jr: “Antes que o mundo acabe lá fora, dê valor e sentido à sua vida. Se o futuro você não controla, vale a pena o que prioriza. Vá à luta por tudo que gosta, feche os olhos, respire e reflita, agradeça e viva o agora, antes que o mundo acabe a minha vida”, diz a canção, que transmite, de forma emocionante, o discurso do projeto. Completam a primeira amostra do DVD, novas versões dos sucessos “Reprise”, que fez parte do último projeto do grupo – “Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores”, e “Pouco a Pouco”, colaboração do Sorriso com Dilsinho, que fez parte do DVD “Terra do Nunca”, do cantor.

Em janeiro deste ano, antes mesmo da gravação do DVD, o grupo lançou o primeiro single do projeto, intitulado “Sinal Vital”. A faixa ganhou também um impactante clipe com mensagem de superação.

“A.M.A, Antes que o Mundo Acabe” tem direção e cenário da UnicFilm, por Fernando Trevisan Catatau.

Escute o “A.M.A Vol.1”: https://smb.lnk.to/AMAVol1

Assista “100 Likes”, com Belo: https://youtu.be/n2hYtghO-fE

Sobre Sorriso Maroto

Em 1997, surgia o Sorriso Maroto, que hoje é carinhosamente chamado pelos fãs de “Sorriso”. Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sérgio Jr (violão e vocal), Vinicius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão) se juntaram como uma brincadeira de amigos no Grajaú, bairro tradicional da Zona Norte do Rio de Janeiro, e, de lá para cá, não pararam de fazer sucesso em todo o país.

Foto Monize Esteves e Dani valverde

No Comments Yet

Comments are closed