Mostra de Profissões e Carreiras movimenta Curitiba nesta sexta-feira (4)

Evento organizado pelo Centro Universitário UniDomBosco terá arena de robótica, gameterapia, feira de impostos, entre outras atividades práticas
Mostra de Profissões e Carreiras (Foto: Divulgação)

Qual curso escolher? Quais as perspectivas e desafios do mercado? Quais as profissões do futuro? Uma série de dúvidas surgem para quem busca uma primeira graduação ou procura novas oportunidades de carreira. Com o objetivo de proporcionar novas ferramentas de orientação profissional, o Centro Universitário UniDomBosco promove na próxima sexta-feira (4), a 2ª Mostra de Profissões e Carreiras com atividades nas mais diversas áreas da educação.

Uma das principais atrações deste ano são as vivências práticas, espaços em que os visitantes terão experiências que simulam o ambiente profissional. As dinâmicas envolvem cursos como Direito, Marketing, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção, Pedagogia, Psicologia, Odontologia, entre outros.

“A proposta é criar um ambiente de interação e troca de conhecimentos que facilitem o entendimento das profissões. Laboratórios, simulados e ferramentas tecnológicas serão usadas para proporcionar o que há de mais moderno no mercado de trabalho”, destaca Lorena Vedovato de Almeida, coordenadora do Núcleo de Empregabilidade do UniDomBosco.

Além das vivencias práticas, haverá também a mostra com orientações de todos os 48 cursos ofertados no Centro Universitário UniDomBosco. Os participantes poderão obter informações sobre disciplinas, currículo e campos de atuação. Uma área dedicada aos cursos de Ensino à Distância (EAD) também estará disponível com exercícios de entretenimento. Mais de 200 pessoas entre coordenadores, professores e alunos da instituição estão envolvidos na organização e acompanhamento das atividades.

“É um trabalho pedagógico diferenciado em que os alunos podem compartilhar sua experiência e auxiliar no direcionamento de futuros colegas de profissão”, destaca Lorena.

Serviço                                                                                                
2ª Mostra de Profissões e Carreiras UniDomBosco
Data: 04/10/2019
Horários: Manhã (8 às 12h) – Tarde (14h às 17h30) – Noite (19 às 21h)
Entrada gratuita
Local: Centro Universitário UniDomBosco
Endereço:  Av. Presidente Wenceslau Braz, 1172 – Guaíra, Curitiba (PR).

Feijoada e caipirinha práticaReceita
No Comments Yet

Comments are closed