Três tendências da moda outono-inverno 2019

Por Deborah Zandonna

A consultora de imagem Deborah Zandonna acaba de chegar do Japão. Estava cobrindo a Tokyo Fashion Week. Na bagagem, muita história pra contar e, claro, muita inspiração para a moda outono inverno 2019. “Trouxemos tendências que surgem dentro e fora das passarelas, delineando o que será hit na próxima temporada. No geral, a volta da alfaiataria, com um estilo mais fashionista e elegante. E vem em contraponto ao sportswear, que tem vigorado até agora na moda”, comenta Deborah. Confira!

1) ALFAIATARIA
Elegante e despojada tem dominado os conjuntos, calças, coletes e camisas. Com muitos modelos e versões, a alfaiataria é sempre prática e chique encaixa com uma variedade de estilos e ambientes pra você não deixar de usar.

Alfaiataria em tendência (Foto: Divulgação)

2) ANIMAL PRINT
Invadiu novamente as passarelas e vem, misturado ao mix de estampas, para contrapor a ideia de minimalismo dos anos 90. Muita onça e muita cobra!

Animal Print (Foto: Divulgação)

3) NEON
Já vista em outras temporadas, continua aparecendo em looks inteiros, incluindo calçados.

Neon (Foto: Divulgação)

Quer repercutir?
Deborah está à disposição para entrevistas. Ela pode falar também sobre o que viu e que não deve cair no gosto dos brasileiros…

– BOTAS SALTO FINO –
Não são anatômicas, não dão sustentabilidade. É o último calçado que a mulher brasileira precisa.

– BOLSOS UTILITÁRIOS –
Vêm com a tendência do utilitarismo, por ser uma moda funcional e prática, mais ampla, despojada. Por aqui o estilo do brasileiro é um shape mais ajustado, peças com caimento que valorizam o corpo.

– SUSPENSÓRIO –
Deixou de ser um acessório da indumentária masculina e antiquado e caiu no gosto da Fashion Week Tokyo.  Mas o brasileiro precisa ver várias vezes para aderir à ideia, o que acreditamos que não vai acontecer por aqui.

Leia também:
Cinco palavras para decifrar os negócios tecnológicos
É possível combater a ansiedade sem remédios?
Biquini Cavadão se apresenta em Curitiba

No Comments Yet

Comments are closed